terça-feira, 1 de setembro de 2009

Abertura do Projeto Leitura

Olá queridos estudantes!
Vocês são convidados a participar deste blog, pois ele foi criando especialmente para o incentivo à leitura de forma prazerosa, por meio de recursos tecnológicos disponíveis ao seu acesso.
Vivenciamos uma realidade em que, dentro do contexto da Educação de Jovens e Adultos, há uma forte resistência por parte dos alunos em relação à leitura e a produção de textos, portanto o projeto foi elaborado para promover ações pautadas principalmente no incentivo à leitura, na sua compreensão e seu papel social, das possíveis leituras que vocês podem fazer em um determinado contexto, na percepção de diferentes linguagens e principalmente na construção de sentido que o texto poderá lhe oferecer, aguçando sua curiosidade, pesquisa e investigação.
É primordial que vocês estudantes, percebam o papel da linguagem na sociedade e a importância da formação de leitores e escritores críticos.
Logo, neste blog vocês poderão postar comentários, trabalhos realizados em sala de aula, poesias, textos criados por vocês de acordo com a proposta e a sequência de conteúdos.
Viagem no mundo da imaginação!
SEJAM TODOS BENVINDOS!
Profª Lucilene